RioMar homenageará mulheres de destaques em Sergipe

18 de Março de 2024, 06:02

Em consonância com o Dia Internacional da Mulher e como parte das celebrações dos seus 35 anos, o RioMar Aracaju anuncia, juntamente com o Grupo JCPM, a realização do Prêmio RioMar Mulher, uma iniciativa que busca reconhecer e homenagear 10 mulheres sergipanas de destaque em suas áreas de atuação, além de enaltecer o impacto positivo que exercem na sociedade.

 

A premiação irá acontecer em dois momentos distintos, abraçando de forma abrangente a trajetória e conquista das homenageadas. Inicialmente, de 18 de março a 1º de abril, será inaugurada a exposição fotográfica Mulher RioMar, localizada no Piso L2. A mostra oferecerá ao público a oportunidade de conhecer de perto um pouco da história e legado das mulheres reconhecidas como ícones dentro da nossa sociedade.

O ápice da celebração está marcado para o dia 26 de março, às 19h, com uma solenidade festiva onde as homenageadas serão premiadas por suas notáveis contribuições para a coletividade. O evento será um momento de reconhecimento público e de valorização das trajetórias dessas mulheres, que se destacam não apenas por suas conquistas individuais, mas também por seu compromisso em promover mudanças positivas em seus respectivos campos de atuação. 

Entre as homenageadas, destacam-se figuras como Aglaé Fontes, reconhecida por sua contribuição nas áreas de Cultura e Arte; Carla Caroline, que se destaca em Justiça e Cidadania como defensora pública e ativista dos direitos humanos, e; Conceição Mendonça, uma referência como gestora de urgência e emergência na área da Saúde. Além delas, Verônica Paiva, reconhecida por seu papel em Economia e Negócios à frente da Cufa; Josevanda Franco, com um extenso portfólio dedicado à Educação; Linda Brasil, por seu trabalho brilhante em Políticas Públicas; Antônia Teles, pela atuação como defensora incansável dos animais; D. Zenaide Sá, como líder em iniciativas sustentáveis; Paula Menezes, uma jovem pesquisadora na área da Ciência e Tecnologia; e Carla Suzane, um modelo a ser seguido na Comunicação.

 

O Prêmio Mulher RioMar enaltece e reforça o compromisso do RioMar Aracaju e do Grupo JCPM em reconhecer e promover a igualdade de gênero, bem como o engajamento feminino em prol do desenvolvimento cultural, socioambiental e econômico de Sergipe. 


 

Medium 5a9b8a95313366120afb68503b8e1b75