RioMar receberá 3ª etapa da vacinação contra a gripe

17 de Junho de 2020, 08:10

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará vacinação em sistema drive-thru no estacionamento coberto do RioMar Shopping. Dessa vez será para o público com faixa etária entre 2 e 6 anos, gestantes e puérperas (que deram à luz há até 45 dias). A mobilização acontecerá a partir das 8h e segue até enquanto durar o estoque. O acesso é gratuito.

Para evitar aglomeração e formação de filas, o público-alvo desta iniciativa receberá a vacina sem precisar sair do carro e deverá comparecer ao local portando Cartão de Vacinação, RG ou certidão de nascimento (crianças) e gestantes e puérperas devem apresentar um comprovante. Vale ressaltar que o atendimento será exclusivo às pessoas que estiverem nos veículos.

A SMS esclarece que a vacina contra a influenza não tem eficácia para combater o coronavírus, mas é importante para evitar enfermidades respiratórias e reduzir a procura pelo sistema de saúde. Além disso, auxilia os médicos na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos.

Medium 3dfac5cb903cf61b590e867efdb8497a