Romaria de Senhor dos Passos será on-line

21 de Janeiro de 2021, 06:43

A edição 2021 da Romaria de Nosso Senhor dos Passos acontecerá apenas on-line. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Cristóvão e o pároco da cidade, Marcos Santana e Frei Pedro, respectivamente. A cidade de São Cristóvão não estará aberta para visitações entre os dias 26 e 28 de fevereiro, data em que acontece o ato religioso.

Por se tratar de uma festa realizada há mais de um século, sempre atraindo fiéis de Sergipe e de estados vizinhos, a Romaria de Nosso Senhor dos Passos é sem dúvida alguma a maior manifestação religiosa do estado, e pela primeira vez acontecerá apenas de forma digital devido à pandemia do novo coronavírus.

“Nos últimos anos sempre acolhemos nossos romeiros e nossos visitantes da melhor forma possível. Este ano não poderemos fazer isso, devido aos protocolos de saúde que indicam o afastamento social e os cuidados com a transmissão da covid-19. Pela primeira vez não vamos receber romeiros nem devotos em nossa cidade. Em comum acordo com a arquidiocese de Aracaju e com a Paróquia Nossa Senhora da Vitória, aqui de São Cristóvão, ficou decidido que a cidade será bloqueada para impedir o acesso da multidão. Não queremos colocar em risco a vida das pessoas, por isso estamos seguindo o relatório da Vigilância Sanitária do Município, que indicou o fechamento do aceso à cidade para conter o fluxo de pessoas nos dias da Romaria”, informou Marcos Santana.

Segundo o pároco da cidade, Frei Pedro, as igrejas de São Cristóvão estarão fechadas nos dias da Romaria de Senhor dos Passos. “Não teremos nenhuma igreja aberta. Teremos missas on-line, onde as pessoas poderão acompanhar tudo de suas residências. A programação (encontra-se abaixo) foi readequada para que as missas aconteçam em horários específicos e as transmissões aconteçam pelo youtube e o Instagram da Igreja Nossa Senhora da Vitória”, pontuou o frei.

Programação (on-line) da Romaria de Senhor dos Passos

Com o tema: “Assim como o Senhor dos Passos, fique em casa: um ato de amor”, a Romaria de Senhor dos Passos já começará sua programação festiva (e on-line) no início de fevereiro. Abaixo você encontrará as datas das lives, que serão exibidas pelo perfil do youtube e do IG: pnsvitoria.

 

Ofícios em preparação para a Romaria às 18h30

05/02 – Igreja Senhor dos Passos

12 /02 – Igreja Senhor dos Passos

19/02 – Igreja Senhor dos Passos

26/02 – Igreja Senhor dos Passos

 

Sábado 27 de fevereiro

Missa:

17h – Igreja do Carmo Maior

 

Domingo 28 de fevereiro

Missas:

10h – Igreja Matriz (Missa Solene)

14h – Sermão do encontro

17h – Igreja Matriz

 

Medium a1de2787f2fbdd9e7da0aaeeca1e984c