Saiba como descobrir as medidas de sutiã

08 de Abril de 2021, 06:43

Para quem deseja um trabalho independente, as lingeries são uns dos produtos para vender em casa de maior sucesso. Mas para se sair bem nas vendas é importante ter conhecimento sobre determinados assuntos para melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, saber como obter medidas de sutiã da maneira correta. Esse pode ser um diferencial de mercado, pois a maioria das mulheres ainda vestem sutiã do tamanho errado.

Seios saindo por cima, alça que escorrega e peitos achatados? Estes são alguns exemplos de situações que ocorrem quando usamos o sutiã errado. Além disso, a falta de sustentação apropriada e a má distribuição do peso do busto ocasionam problemas de saúde tais como dores de cabeça, na nuca e nas costas.

Então, para você que revende lingeries ou deseja comercializar com esse tipo de produto, se preocupar com esses detalhes é importantíssimo. Além de mostrar que tem esse conhecimento, sua venda fica bem mais personalizada. E esses fatores são fundamentais para garantir a fidelização do consumidor. Confira algumas dicas!

 

Letras e os números das medidas de sutiã

É importante sempre observar a tabela de medidas da confecção a ser usada e, principalmente, medir o corpo com uma fita métrica.

As medidas são obtidas com a fita métrica, e serão sua referência para encontrar o tamanho certo na tabela do sutiã. Por exemplo, o busto medindo 89 cm é de tamanho 42 (M). Assim como busto que mede 83 cm é do tamanho 40 (P). Entretanto, esse tamanho padrão não comporta todos os tipos de corpo. Isso porque, ao medir o busto, você acaba somando os tamanhos do seio (busto) e tórax (abaixo do busto). Uma vez que, existem variados tipos e formatos de corpo. Então, é necessário personalizar o tamanho do sutiã.

Uma mulher que tem costas pequenas e seios grandes, considerando que ela tenha como medida “abaixo do busto” sendo 80 cm, então ela será um tamanho 44 (G).

Porém, se ela não considerar o tamanho do busto, e comprar um sutiã 44B (também conhecido por 44 ou G), acabará comprando um sutiã com bojo pequeno demais. Isso porque nos tamanhos com letra “B” a medida da taça (busto) é proporcional à medida da faixa das costas (abaixo do busto). Porém, usando medidas diferenciadas, e considerando um busto de 104 cm.  Seu sutiã equivale ao 44D — costas 44 com bojo 48, ou seja, 2 número a mais no tamanho do bojo.

Por esse motivo, é que existem os sutiãs com taças, onde o tamanho das costas é diferente do tamanho dos seios. Sabendo que a maioria das mulheres não possui medidas proporcionais, os sutiãs com taças são a solução! Esses sutiãs são os que melhor se adaptam para diferentes tipos de corpo.

Os números mostram o tamanho do tórax (abaixo do busto) de acordo com suas medidas:

 

40 = 68 cm a 72 cm

42 = 73 cm a 77 cm

44 = 78 cm a 82 cm

46 = 83 cm a 87 cm

Lembrando que o tamanho 40 equivale ao tamanho P, o 42 ao M, o 44 ao G e o tamanho 46 ao GG.

Já as letras que acompanham os números, como em 44D, representam o tamanho da taça em relação ao tamanho das costas.

 

A = busto um tamanho menor que as costas

B = busto equivalente às costas

C = busto um tamanho maior que as costas

D = busto dois tamanhos maior que as costas

DD = busto três tamanhos maiores que as costas

E = busto quatro tamanhos maiores que as costas

 

Medium 2ec7be9799121043949adc888ec3d2b9