Saiba os benefícios que o agrião faz ao coração

04 de Novembro de 2021, 06:42

Com um sabor levemente amargo, o agrião não agrada a todos os paladares. De origem europeia, a hortaliça é da mesma família da couve, repolho e brócolis. Possui folhas pequenas, arredondadas e verde-escuras e, geralmente, é consumido em saladas. É considerado um alimento pouco calórico: em 100 g há apenas 23 calorias. Contém nutrientes importantes para o organismo como proteínas, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e fibras. Também é fonte das vitaminas A, E, K e C.

Não é difícil incluir o alimento na dieta, já que o agrião é facilmente encontrado em feiras livres e supermercados por um preço bastante acessível. Confira, a seguir, todos os benefícios encontrados na hortaliça.

 

1. Faz bem para a visão

2. Diminui o risco de doenças crônicas

3. Reduz o risco de problemas cardíacos

4. Contribui com a saúde óssea

5. Aumenta a função imunológica

6. Faz bem para o intestino

7. Contribui para o controle de peso

8. Melhora o desempenho esportivo

 

Como comprar e conservar

Na hora de escolher, opte pelo agrião com folhas frescas, coloração verde-escura, sem partes amareladas ou pontos escuros. Os talos precisam estar firmes. Algumas vezes, ele pode ser comprado com outras hortaliças já embaladas: nesse caso, é importante ficar atento se as folhas estão embaladas adequadamente, refrigeradas e dentro da data de validade.

Como a hortaliça tem uma validade bastante curta, é necessário comprá-la para consumo imediato, mas pode-se mantê-la refrigerada por até três dias. É importante manter as folhas embaladas em saco plástico ou em um pote tampado.

Medium 037e8fc40501b0b3578eb103a8b5336a