A decisão de investir na casa própria está carregada de simbolismos. E de dúvidas também. Na grande maioria das vezes, quem escolhe fazer esse tipo de investimento está realizando o sonho de adquirir o seu próprio lar. Porém, a decisão passa sempre pelo primeiro questionamento: comprar o imóvel na planta ou pronto para morar?
São muitas as diferenças entre as duas formas de aquisição do bem e a falta de informação pode levar a decisões ruins. Muitas pessoas evitam comprar um imóvel na planta porque têm dificuldade em visualizar o todo apenas num papel ou através de uma imagem de computador. Por isso, conhecer as principais vantagens de adquirir um imóvel na planta pode ajudar a superar essa insegurança.
Segundo Thiago Meneses, diretor comercial da construtora União, o imóvel na planta é ideal para aquelas pessoas que não têm tanta urgência para receber o bem. “Essas pessoas priorizam um tempo mais flexível para efetuar o pagamento já que uma das grandes vantagens do imóvel na planta está no preço e nas condições de compra”, destaca.
A principal vantagem do imóvel na planta é a flexibilidade de pagamento oferecida, sem a necessidade de o comprador desembolsar grandes valores no ato da compra. Um imóvel na planta é, normalmente, mais barato do que um imóvel pronto para morar. Além disso, existe o potencial de valorização do bem à medida que ele é construído.
Porém, mesmo com todas essas vantagens, não é todo comprador que tem o perfil para adquirir esse tipo de imóvel. Algumas pessoas, por exemplo, não querem ou não podem aguardar o tempo de construção para se mudar. Portanto, identificar o perfil do consumidor é um dos passos mais importantes para que a negociação seja bem-sucedida.
Para saber mais detalhes sobre as diferenças entre adquirir um imóvel na planta e um imóvel pronto para morar, confira o artigo “Na Planta ou pronto para morar?” no Blog do CV, através do link https://cvcrm.com.br/blog/na-planta-ou-pronto-para-morar/ .