Saiba quais os exercícios para definir o abdômen em casa

02 de Dezembro de 2021, 06:43

Assim como as costas, o peitoral e os braços, os músculos do abdômen precisam de um treino específico para se desenvolverem. Existem inúmeras variações de abdominais, exercícios que fortalecem e definem os músculos da região, como os oblíquos, o reto e o transverso.

Além da parte estética, fortalecer o abdômen é importante para obter mais equilíbrio geral e também para melhorar o desempenho em outros exercícios, como é o caso da corrida de rua, do ciclismo, da natação e das lutas, por exemplo. Compartilhamos aqui alguns exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive em casa, para fortalecer o abdômen.

Mas lembre-se de que buscar a ajuda de profissionais da educação física antes de realizar exercícios musculares é essencial para evitar lesões e uma postura incorreta durante a prática.

 

1. Abdominal com as pernas elevadas

Neste exercício, o movimento é igual ao do abdominal comum, porém, com as pernas elevadas, tentando tocar os pés com as mãos.

 

2. Prancha abdominal

A prancha é um exercício isométrico (promove contração muscular sem movimentos). Ao realizá-la, fique na posição correta sem se mover por alguns segundos e retorne.

 

3. Escalador

No escalador, a pessoa deve apoiar as duas mãos no chão e realizar um movimento de alternar a posição das pernas, como se estivesse subindo uma montanha.

 

4. Prancha lateral

O princípio é o mesmo da prancha comum, porém, o exercício é feito unilateralmente, fortalecendo os músculos oblíquos.

 

5. Abdominal bicicleta

Aqui, as pernas devem ficar elevadas o tempo todo, realizando um movimento de pedalada, com uma perna sendo esticada à frente e a outra flexionada alternadamente.

 

Medium eb3e53926b9d165e09ecc2ee7df88b02