Saiba quais os feriados pós carnaval no Brasil em 2024

16 de Fevereiro de 2024, 06:00

Todo mundo já sabe que em 2024 os brasileiros terão menos feriados no calendário, mas qual será o próximo folgão pós Carnaval?  De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, este ano ainda reserva seis pontos facultativos e nove feriados nacionais. Entre eles, quatro feriados cairão em fins de semana, impactando diretamente no funcionalismo público federal.

Neste primeiro semestre de 2024, entre feriados e pontos facultativos, restam apenas quatro para acontecer: Sexta-feira Santa, em 29 de março; e Corpus Christi, no dia 30 de maio (quinta-feira).

Já no segundo semestre, os três dos cinco feriados nacionais caem em fins de semana: 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro. Os feriados em dias úteis incluem a Proclamação da República em 15 de novembro (sexta-feira); o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro (quinta-feira); e o Natal em 25 de dezembro (quarta-feira).

Mas os sergipanos podem contar também com os feriados estaduais e municipais: o São João, no dia 24 de junho (segunda-feira) é feriado em Aracaju. A data foi trocada pelo feriado do dia do Comerciário, e virou feriado. Tem ainda o feriado estadual da Emancipação de Sergipe, em 8 de julho (segunda-feira).

Medium acdd79ddb4d3f3209ce39bb6dda77e10