Salada de Bacalhau para compor à mesa de Natal

17 de Dezembro de 2021, 06:42

O Natal está chegando e já está mais do que na hora de pensar nos preparativos para a ceia do dia 24 de dezembro. A melhor forma de evitar inconvenientes é investir na organização. Afinal, a ideia é deixar tudo perfeito para surpreender a família e os amigos.

 

Antes de tudo, defina o número de convidados, decore a casa e a mesa com tema natalino, planeje quais pratos e bebidas serão servidos e faça uma lista de compras. Peru, chester, pernil e tender são as grandes atrações alimentares que aparecem nesta época do ano.

 

O bacalhau também é presença certa nessa data, assim como rabanadas, frutas, nozes, ameixa, castanhas, arroz com passas e farofa. As sobremesas, essas são esperadas com grandes expeditivas e podem ser mousses, pavês e tortas. No item bebidas, vale a pena investir nos espumante, de preferência o seco. Mas não se esqueça de incluir o vinho tinto, refrigerantes e água. Confira uma sugestão de receita que pode compor a sua mesa natalina!

 

 

INGREDIENTES

*500gr bacalhau desfiado *01 cebola grande *50gr coentro *50gr pimenta doce 50gr cebolinha *2 dentes de alho picado *1 vidro de pequeno de azeite *1/2 frasquinho de ervilha *6 batatas

 

MODO DE PREPARO

1. Dessalgue e desfie o bacalhau. Frite os dentes de alho no azeite e refogue o bacalhau. Reserve.

2. Cozinhe as batatas com água e sal. Quando estiver al dente tire do fogo e escorra. Reserve.

3. Num refratário, misture o bacalhau refogado, as batatas, a ervilha, a pimenta doce cortada em rodelas finas, a cebola cortada em rodelas finas, a cebolinha e o sal a gosto. Sirva frio ou gelado.

 

 

 

Medium fec7a0ba7f1ae2ec3c6c7ba25f7a7f27