Salvador terá dois drive-ins em até 15 dias

22 de Julho de 2020, 06:40

Mais uma cidade se adapta ao novo momento e já planeja colocar em funcionamento em breve dois drive-ins. Os espaços serão instalados em Salvador em até 15 dias com uma grande tela de led e palcos montados no estacionamento do Centro de Convenções Salvador (na Boca do Rio) e no Shopping da Bahia. Dentro de seus carros, o público poderá voltar a se divertir com total segurança e conforto. Além de sessões de filmes, a programação será ampla com shows, peças teatrais, stand up comedy, palestras, entre outros eventos.

Segundo Ricardo Cal, da Oquei Entretenimento, que vai administrar o Cine Drive-In Bahia, no Shopping da Bahia, além de clássicos, serão exibidos alguns lançamentos. “Estamos negociando isso com uma empresa”, afirma o diretor da empresa que organiza o Réveillon da Bahia Marina e o Axezin Sunset.

No espaço, as crianças terão atenção especial, com duas sessões diárias nos finais de semana dedicadas a elas. Já os shows e os stand ups acontecerão no final de semana à noite, com encerramento previsto até as 22h para evitar transtornos para os moradores das redondezas.

O diretor afirma ainda que não a risco de haver poluição sonora. “O som será recebido nos carros via frequência de FM. Não haverá som externo. E a onda dos buzinaços, que já aconteceu em alguns drive-ins de outras cidades, será coibida”, disse.

A empresa acredita tanto no sucesso do drive-in que admite mantê-lo mesmo após a reabertura dos cinemas tradicionais e já pensa em instalar uma unidade de drive-in no interior do estado.

No novo Centro de Convenções, na Boca do Rio, funcionará o Big Drive-In Salvador, administrado pela Zum Brazil. Os estabelecimentos já foram autorizados pela prefeitura, mas a abertura depende da queda de ocupação dos leitos exclusivos do covid-19.

Para cumprir com as exigências sanitárias, os dois estabelecimentos adotarão normas rígidas. Os ingressos serão adquiridos apenas pela internet e cada veículo pode ter até quatro ocupantes, da mesma maneira que vai ocorrer no Centro de Convenções. Nos dois locais, a distância entre os carros será de aproximadamente dois metros. Ambos estabelecimentos adotarão também uma ação solidária: os frequentadores deverão levar alimentos para doação, que serão destinados a entidades filantrópicas e trabalhadores informais.

Medium 699d83eff04c9e4fdc14d76b58e8f736