Segunda dose da CoranVac será distribuída em Sergipe em 15 dias

22 de Janeiro de 2021, 06:41

Os quantitativos referentes à segunda dose da vacina contra a Covid-19 deverão ser enviados aos municípios sergipanos nos próximos 15 dias. A decisão de enviar somente as primeiras doses dos imunizantes, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi adotada para evitar inutilização da vacina ou o desvio das doses.

 

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da SES Marco Aurélio Goes, a medida foi aditada por segurança. “O objetivo é evitar perdas em relação às variações de temperatura, e também para que seja assegurada a reserva da segunda dose, de forma que não seja desviada e utilizada para aplicação em outras pessoas”, esclarece.

 

Em relação ao público que está sendo vacinado, Marco Aurélio explica que a SES recomendou aos municípios imunizar a população prioritária que consta na primeira fase do Plano Estadual de Vacinação. Mas, não está sendo feito nenhum tipo de controle das pessoas que estão sendo imunizadas. “A SES orienta, mas as definições são de responsabilidade da gestão municipal”, enfatiza.

 

Medium 979980447a6cc42eb6b8107402e25e3a