Segunda dose da CoronaVac começa a ser aplicada, em Aracaju, no dia 8 de fevereiro

02 de Fevereiro de 2021, 06:40

Aracaju se prepara para iniciar a aplicação da segunda dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac. Segundo a secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, de acordo com o planejamento e com o período estipulado para a efetivação da vacina, a aplicação da segunda dose da CoronaVac começará no dia 8 de fevereiro.

“Ficou comprovado que a CoronaVac realmente estimulou o desenvolvimento de anticorpos, que é o que a gente precisa para se proteger da contaminação. A sua eficácia, no entanto, depende da aplicação das duas doses, portanto, aquelas pessoas que foram vacinadas no primeiro momento, precisam receber a segunda dose para, de fato, estarem protegidas. A CoronaVac apresenta uma eficácia maior que outros imunizantes, a exemplo da vacina contra gripe, o que atesta sua importância como uma das ações para vencer a pandemia do novo coronavírus”, frisa a secretária. Até o momento, foram vacinadas 8.222.

Ainda segundo a secretária de saúde, até o momento, não ouve registro casos de reações à vacina CoronaVac. A orientação é que, caso surja, os estabelecimentos devem notificar o município. A partir dessa notificação, o município vai notificar as demais autoridades, tanto o Estado quanto o Governo Federal.

Medium 42f04618228c130e11d4b585bdf80506