Seleção Masculina de vôlei sentado treina em São Paulo

06 de Fevereiro de 2021, 07:00

A seleção masculina de vôlei sentado volta a se reunir para dar continuidade à preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Desde vez, a equipe treinará, de 6 a 13 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo, principal casa do paradesporto no país.

Para que tudo transcorra normalmente e atendam os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos responsáveis, toda equipe técnica, de apoio e atletas fizeram o teste de PCR para detectar a positividade do coronavirus. Para garantir o melhor rendimento do time brasileiro, a equipe treinará diariamente em dois períodos, sendo início da manhã e final de tarde, além de três dias alternados de relaxamento na hidro e musculação, após o trabalho em quadra.

Segundo o técnico, a expectativa para a segunda fase é muito boa. “Na primeira fase em Sergipe pudemos sentir como estão os atletas, depois de muito tempo fora das quadras. Os atletas estão entusiasmados, fizeram os testes de covid e todos estão negativados. Agora, com o retorno dos treinos no Centro Paralímpico, continuaremos seguindo todos os protocolos para cuidar da saúde. Vamos trabalhar no entrosamento para garantir a medalha nas Paralimpiadas”, destacou Célio Mediato.

Nesta segunda fase de treinamento, a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) conta com a parceria do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Convocados

Wescley Conceição de Oliveira (Vasco/RJ); Diogo Rebouças (Vasco/RJ); Daniel Jorge da Silva ; Anderson Rodrigues dos Santos (IPP/PR); Alex Pereira Witkovski (Instituto Reagir/PR); Luís Fabiano de Oliveira (Paulistano/SP); Samuel Henrique Arantes (Barueri); Leandro Henrique da Silva (Paulistano); Fabrício da Silva Pinto (Sesi/SP); Renato Leite de Oliveira (Sesi/SP); Thiago Costa dos Santos Rocha (Sesi/SP); Daniel Yoshizawa (Sesi/SP) e Leandro da Silva Santos (Sesi/SP).

Medium be425d348da40630ba27b5ba755ee7fc