Semana da Sergipanidade: Senac Bistrô Cacique Chá inova no cardápio

19 de Outubro de 2023, 06:33

De 24 a 29 de outubro, Semana da Sergipanidade, o Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá irá disponibilizar um cardápio voltado para a celebração. O evento está sendo organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), da Fecomércio Sergipe.

Farão parte do cardápio da sergipanidade, o xaxado de panela, carne do sol cremoso e a novidade, o prato que recebe o nome do artista sergipano: a moqueca à lá Jenner Augusto. O pedido dos pratos dá direito a uma deliciosa sobremesa, a ambrosia. “Vamos lançar um prato sergipano, que é a moqueca de camarão sergipana, que levará o nome de Jenner Augusto, artista plástico que possui uma de suas pinturas no cacique”, conta o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac|SE, José Américo Siqueira.

Américo conta que a escolha da moqueca de camarão se dá pelo fato de que era o prato preferido de Jenner Augusto quando frequentava o Cacique Chá. Sua obra está presente no restaurante do Senac, sendo considerada sua mais marcante criação artística.

Além do Cacique Chá, Jenner possui obras no Calçadão, na Universidade Federal de Sergipe e no Hotel Palace de Aracaju.

 

Semana da Sergipanidade

A semana da sergipanidade é um evento do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe), que será realizado nos dias 24 a 29 de outubro na Praça Fausto Cardoso. A iniciativa pretende trazer shows musicais, apresentações ao vivo do folclore sergipano, workshops culinários, exposições de artesanato, espaço kids, dentre outros. Dessa forma, com o objetivo de fomentar e apresentar multiplicidade da arte e da culinária sergipana.

Medium 6fa9956cb968e52b7ba68f7728fda7dc