Semana Nacional de Trânsito terá diversas ações educativas em Aracaju

17 de Setembro de 2020, 06:41

De 18 a 25 de setembro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) vai promover a Semana Nacional de Trânsito, com ações educativas. O objetivo é estimular o bom comportamento de condutores, ciclistas e pedestres no trânsito da cidade.

As ações ocorrerão em diversas ruas da capital com o tema “Perceba o Risco, Proteja a Vida”. A programação foi elaborada pela Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e seguirá um rigoroso protocolo sanitário que contempla a redução de servidores envolvidos nessas atividades, o distanciamento entre eles durante todo o trabalho e o uso de máscara, por exemplo.   

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, a retomada das atividades educativas do órgão ocorre em meio à flexibilização do funcionamento de vários serviços na capital sergipana, graças à redução do número de novos casos e óbitos pela Covid-19. Ele também destaca a importância das ações de conscientização para o trânsito de Aracaju.  

“Por causa da pandemia, suspendemos a nossa programação educativa e com a queda dos números observada em agosto, iremos retornar o diálogo com a população sobre segurança viária, que é tão importante para a redução dos acidentes de trânsito. Um trânsito mais seguro se faz com mais conscientização e educação e é isso que estaremos ressaltando para a população em vários pontos da cidade durante a Semana Nacional de Trânsito”, disse.

 A Semana Nacional de Trânsito ocorre em todo o país e um dos seus objetivos é mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, convocando-as para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar a atitude no trânsito.

Em Aracaju, a programação é organizada pela SMTT e, neste ano, além da mensagem de conscientização sobre segurança viária, haverá diálogo sobre a pandemia, com distribuição de máscaras reutilizáveis e álcool gel.

Medium e28c97ae721a9a207f9065a1303da8cc