Sergipana concorre ao 'Prêmio Professor Destaque' da Febrace

26 de Março de 2020, 07:24

A professora Lark Soany Santos, do município de Nossa Senhora da Glória (SE) e licenciada em Química, está entre os 10 finalistas do ‘Prêmio Professor Destaque´ da 18ª Feira Brasileira Ciência e Engenharia (Febrace), promovida pela Universidade de São Paulo (USP). Com o tema Relatos de experiências práticas de professores que desenvolvem pesquisa na educação básica, a iniciativa tem como finalidade reconhecer os esforços do professor na orientação e acompanhamento de estudantes realizando projetos de pesquisa em ciências ou de engenharia.

Motivando seus alunos com a iniciação científica, a professora sergipana é uma das muitas educadoras que buscam redifinir as metodologias de ensino no ambiente escolar. No Colégio Estadual Dom Juvêncio de Britto, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Canindé de São Francisco, Lark Soany levou para a sala de aula experiências que trabalhassem as potencialidades do bioma Caatinga, bem como cadeias produtivas da região. Como resultado desse engajamento, em 2019, os projetos orientados por ela se destacou em feiras de Ciência e consquistou credenciais para participar de eventos nacionais e internacionais.

A professora do alto sertão de Sergipe passou por uma minuciosa seleção que levou em consideração uma série critérios. Para validar a inscrição o candidato teria que produzir um vídeo de apresentação com duração de 1 a 5 minutos, dizendo como e porquê orienta seus alunos em projetos de iniciação científica. Postar o vídeo no YouTube e informar o link no formulário de inscrição disponível no site do evento. No dia 23, todos os professores finalistas apresentaram suas histórias.

Confira a lista dos finalistas do ´Prêmio Professor Destaque – Febrace 2020:https://febrace.org.br/professor-destaque/2020/#.XnpIbyVv-aP

Medium 2fbad4249b5616726b637f8d89ddf8e2