Sessões da Câmara de Aracaju retornarão no dia 02 de fevereiro

29 de Janeiro de 2021, 06:40

As atividades do 43º Legislatura da Câmara Municipal de Aracaju terá início às 9h do próximo dia 2 de fevereiro, como ficou definido na última legislatura com a aprovação da redução do recesso parlamentar.

Para tratar sobre o assunto, os parlamentares que integram a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram e elaboraram na tarde de terça-feira (26), um projeto de resolução que propõe alterar o Sistema de Deliberação Remota vigente, voltando a acontecer três Sessões semanais (terça, quarta e quinta-feira), conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa.

O projeto prevê o retorno do Pequeno e Grande Expediente, além da Pauta do Dia, onde serão apreciados as proposituras do legislativo e do executivo. Para ser implantada, a sugestão será colocada para apreciação do Plenário.

Segundo o presidente da Casa, a Mesa elaborou uma proposta que está aberta para sugestão dos demais parlamentares. “Na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, abriremos os trabalhos e o chefe do Executivo lerá a mensagem. Na quarta colocaremos a proposta para que todos os vereadores apreciem e votem”, destacou Nitinho.

A reunião contou com a participação do presidente Nitinho (PSD); 1º secretário, Fabiano Oliveira (PP); 2º secretário, Sargento Byron (Republicanos); o 3º secretário, Joaquim da Janelinha (Pros); além do superintendente de Relações Institucionais da Câmara e do secretário da Mesa, Jorge Araújo Filho e Roberto Bonfim, respectivamente.

Medium 7148060afa21c1d7b508e30ebc57a8cc