Setor de alimentação dos shoppings sergipanos retomam o funcionamento nesta quarta-feira

19 de Agosto de 2020, 06:40

Entrando numa nova fase, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju reabrem as praças de alimentação e restaurantes para atendimento ao público nesta quarta-feira, 19 de agosto. O funcionamento das operações acompanha os horários dos empreendimentos, que neste primeiro momento permanecem abertos, de segunda a sábado, das 12h às 20h. Alguns restaurantes com acesso externo estarão funcionando em horário estendido até às 23h.

 

O consumo de alimentos será permitido apenas nas praças de alimentação, cafés, restaurantes e demais estabelecimentos de gastronomia, que estarão operando com 50% da capacidade máxima de cada local e seguindo as determinações do Protocolo 127/2020 da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Para garantir a segurança de todos, as Praças de Alimentação dos dois empreendimentos estarão com um novo layout, com redução de 50% das cadeiras e mesas distribuídas para manter uma distância de 2 metros, com sinalização dos espaços que não podem ser utilizados. As medidas visam controlar a capacidade de uso pelos frequentadores das praças. A cada troca de cliente, as equipes de limpeza dos shoppings farão uma higienização reforçada.

 

Os estabelecimentos receberam marcações de distanciamento mínimo para que as filas estejam ordenadas. As Praças também contam com pontos de álcool em gel, como reforço aos tradicionais lavatórios disponíveis nos banheiros, e os shoppings estão intensificando a segurança alimentar nas operações de gastronomia.

 

Medium fcdf09281a21f7307a0791de84678e34