Tartaruga é devolvida ao mar reabilitada

23 de Dezembro de 2019, 13:25

Uma tartaruga-verde da espécie Chelonia mydas foi devolvida ao mar, na última quinta-feira (19/12). O animal resgatado pelo Ibama no município de Feliz Deserto (Alagoas), com corpo coberto de óleo, passou por tratamento no Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), em São Cristóvão (SE), e foi solto na Praia de Aruana, na capital sergipana.

 

Vítima do derramamento de óleo ocorrido no segundo semestre deste ano no litoral brasileiro, a tartaruga marinha foi encontrada no dia 9 de outubro, com 90% do corpo acometido pelo óleo. Ela também apresentava infecção pulmonar em consequência da ingestão do resíduo e, após 70 dias em processo de reabilitação, foi devolvida a seu habitat natural.

 

Outros animais marinhos permanecem em tratamento no Centro de Reabilitação e Despetrolização de Fauna recentemente inaugurado pela FMA - já considerado referência no Nordeste brasileiro. E toda a população tem a oportunidade de contribuir com esta iniciativa primorosa.

 

Limpe essa Mancha         

 

Buscando dar continuidade à assistência à fauna oleada, a instituição está arrecadando recursos financeiros e, em parceria com o Shopping Jardins, realiza a campanha ‘Limpe essa Mancha’. Para ajudar a fundação a cumprir a sua missão, basta acessar o site mamiferosaquaticos.org.br ou utilizar o QR Code disponível na exposição fotográfica que acontece em frente à loja Centauro do Shopping Jardins, em Aracaju (SE).

 

Medium bee3facf7c3d7c001a8f3c584fa9cedc