Taylane Cruz toma posse na Academia de Letras de Aracaju

05 de Abril de 2022, 06:43

A escritora sergipana Taylane Cruz toma posse na Academia de Letras de Aracaju (ALA), na próxima quinta-feira, 7 de abril, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória. A cerimônia será aberta ao público e seguirá um ritual de respeito ao patrono da cadeira, o poeta Mario Jorge, e a sua fundadora, Ilma Mendes Fontes. Para saudar a nova confreira, em nome da academia, falará o confrade Gustavo Aragão.

Segundo a autora, ocupar a cadeira de Ilma Fontes, saudosa artista que marcou a história da arte em Sergipe, é uma grande honra. “É uma alegria ser recebida num espaço de homenagem ao meu ofício. Aonde vou, a literatura é que me guia, é a minha luz. Entrar para a Academia de Letras de Aracaju é um presente e sei que esse presente devo a ela, à Literatura. Agradeço pelo reconhecimento ao meu trabalho, afinal é muito difícil viver de literatura nesse país. Para mim, a coisa mais especial em ser parte, agora oficialmente, de uma academia de letras é a certeza de que sou fiel à escrita”, celebrou.

Para o presidente da ALA, Francisco Diemerson, a Academia de Letras de Aracaju realiza um dos seus momentos mais marcantes que é o ingresso de uma nova acadêmica. “Neste caso, a ocasião será carregada de emoção por ser justamente a sucessão de uma pessoa tão querida como foi Ilma Fontes. Taylane traz para a ALA sua experiência com a literatura e sua paixão pelas letras”, ressaltou.

Medium 58ad21e70d818d5fcf6bd9a32cdd9e55