Técnica para descascar mandioca de forma fácil

01 de Junho de 2020, 06:50

Macaxeira, mandioca, aipim... são vários os nomes dados a essa raiz que faz parte do cardápio dos brasileiros. Cozida na água e sal, a macaxeira já está pronta para ser consumida. Mas ela é também um importante ingrediente para produção de bolos, caldos, pães, salgadinhos, tortas salgadas, escondidinho e farinha, ingrediente indispensável no preparo da tapioca, polvilho, beiju e pirão.

Porém, quem nunca penou para descascar mandioca? A casca dura parece ser um desafio à parte e impossível de ser cortada. Mas não precisa ser especialista pra retirá-la! Para você não desanimar e continuar a fazer receitas deliciosas com a raiz, confira o passo a passo de um truque bem simples!

  • Em primeiro lugar, você vai precisar de uma faca bem afiada. Mas cuidado, é claro, para não se cortar. Depois disso, lave a mandioca e, em seguida, remova as pontas.
  • Logo após, apoie a mandioca sobre uma tábua — para evitar que a tábua escorregue enquanto corta, você pode colocar um pano de prato por baixo dela.
  • Corte a mandioca em vários pedaços grandes.
  • Em seguida, pegue um pedaço e faça um corte vertical profundo na casca. Feito o corte, com as mãos, puxe a casca a partir dele. A casca sairá inteira.
  •  Se estiver complicado puxar com as mãos, você pode contar com a ajuda da faca apenas para desprender um pedaço da casca. Depois é só ir puxando.

 

 

 

Medium 081be43e9a849ff7655a9b3186fe944a