Tendência COMFY será tema de desfile em Aracaju

23 de Setembro de 2021, 06:43

Atualmente, quando falamos em roupas confortáveis não podemos nos prender a ideia do básico e tradicional moletom para ficar dentro de casa. Precisamos pensar fora da caixa, alinhando, assim, um conceito onde se possa aliar moda, conforto e a modernidade na criação de um look. Pensando neste conceito, acontece no dia 30 de setembro, às 18h30, na Habyto, um desfile que tem como objetivo mostrar aos apreciadores da moda a ascensão do COMFY, nova tendência do mundo fashion e do setor de luxo, que vem crescendo no Estado.

Segundo o idealizador do evento, o designer de moda, Eduardo Soares, a ideia do desfile é promover essa nova proposta que ganhou notoriedade durante período de pandemia, refletindo na mudança de comportamento das pessoas que trabalham em home office, homeschooling e que são adeptas em compras on-line. “Devido à pandemia, tivemos uma transformação em nossos hábitos e isso não foi diferente no mundo da moda. A partir dessa mudança, a moda confortável ganhou espaço e mostrou que veio para ficar, possibilitando a criação de looks com estilo até mesmo dentro de casa, sem exigir grandes produções. E é justamente nessa pegada, em que o ‘menos é mais’ é o conceito da vez que queremos explorar no desfile”, disse Soares.

Ainda segundo Eduardo a ideia é buscar focar no público que consome em suas redes sociais esse tipo de conteúdo, o qual vem crescendo e ganhando força no mercado. “Em Aracaju, seremos o pioneiro a trazer essa proposta de modelo de evento para enaltecer a cultura, moda e arte, principalmente nesse mês que é tão importante para o segmento fashion quando as grifes apresentam suas peças de alto verão”, enfatiza.

COMFY é o novo hype

E sobre as peças que serão apresentadas no desfile, Eduardo é categórico em dizer que trará a sofisticação da alfaiataria, vestidos fluidos (georgette e o crepe), vestidos MID, variedades de calça jeans (modelagens retas), peças em linho, moletom, variedades de tênis, bermudas jeans e sobreposições. “Quero mostrar as variedades de looks que podem ser feitos. Serão no mínimo 30 looks sendo que vão ser 12 modelos de vários biótipos para enaltecer a diversidade de gênero”, detalha o designer de moda ao frisar que no desfile haverá também a mistura da música erudita (violino e o violoncelo) com Dj, para trazer o clássico com o moderno e durante o evento.

Medium e436b18e25756ba733bef2d5c7b7633d