Tendências para decorar a casa neste Natal

02 de Dezembro de 2019, 06:31

Guirlanda, arranjos de mesa, bolas, galhos de pinheiro, luzinhas… há muitas opções para compor a decoração de natal. Basta chegar o final do ano e as famílias já começam a pensar nos adornos que serão usados para decorar a casa.

Árvore da Natal

As árvores de Natal não precisam ser as mesmas usadas nos últimos 30 anos. Que tal experimentar um estilo alternativo Natural para a sua árvore de Natal este ano? Você pode também montar uma árvore de natal rústica para decorar a sala de estar ou qualquer outro cômodo da casa. Uma forma de fazer isso é através das estrelinhas revestidas com cordas. Elas ganham destaque no pinheiro e representam uma alternativa charmosa para decoração natalina.

Decoração para árvore

As bolas não podem ficar de fora da árvore de natal, mas vale a pena considerar outros modelos desse ornamento. As bolinhas azuis com detalhes rendados são perfeitos para quem deseja fugir um pouco do tradicional.

Outro que também ganha destaque este ano são as esferas transparentes. Elas guardam incríveis cenários natalinos, que valorizam figuras como rena, Papai Noel, pinheiro e flocos de neve. Alguns modelos são tão incríveis que contam com iluminação própria.

Passarinhos iluminados ou mesmo com acabamento metalizado são capazes de deixar a árvore de natal mais bonita.

Já pensou em decorar a árvore de natal com um enfeite fofinho? Pois os adornos feitos com pelúcia proporcionam esse efeito.

Os adornos não precisam valorizar apenas os símbolos natalinos. É possível ir mais além e buscar inspirações em outros contextos, como é o caso do fundo do mar. Enfeites de sereia, conchas e cavalo-marinho são tendências para o natal 2019.

O unicórnio é uma figura mitológica que fascina crianças, adolescentes e adultos, por isso aparece como uma novidade entre os enfeites para árvore de natal deste ano.

Já pensou em decorar a árvore de natal com doces? Este ano muita gente tem se inspirado nessa ideia para criar enfeites de natal. Cupcakes, sorvetes e donuts foram apenas algumas inspirações de encher os olhos.

A decoração de natal pode ser repaginada com penas coloridas. Com um mix de cores e textura, o material aparece junto com as bolas natalinas e com os enfeites inspirados em animais.

O brilho sempre tem espaço em uma decoração natalina elegante. Na hora de decorar a árvore, lembre-se de usar enfeites com acabamento em glitter e lantejoula.

Esqueça o clássico pisca-pisca. O novidade para 2019 é uma série de modelos diferentes, inspirados em figuras geométricas, pinhas, anjos, folhas, rosas e estrelas.

Os enfeites geralmente apostam nas cores natalinas, como vermelho, dourado e prata. No entanto, você pode inovar nas decorações e apostar em tons improváveis, como lilás e verde menta. Mas, a cor azul é, definitivamente, uma tendência para 2019, trazendo sofisticação e modernidade aos ambientes.

Mesas da ceia                                                                                                         

A mesa de refeições é uma das áreas de excelência para decorar no Natal. Normalmente passamos lá muitas horas com a nossa família e a verdade é que a harmonia da mesa de Natal conta para as nossas memórias. Não precisamos todos de ter a mesa mais chique do mundo! Por vezes, uma mesa de Natal simples, rústica e acolhedora, consegue aconchegar-nos muito.

Quando não estamos na mesa “em modo de refeição”, podemos decorá-la com pequenas plantas naturais, colocando-as em pequenos vasinhos!

Outros espaços

Há milhares de objetos decorativos de Natal que podemos colocar em mesas de apoio, prateleiras, consolas ou suspensos no teto.

Um das novidades são as casinhas amorosas de led, em madeira, para pendurar ou colocar nas paredes.

As velas são peças chave para a decoração nesta época. Podemos juntar velas de renda dourada com velas brancas para alcançarmos um toque de maior requinte! As velas em formato de tronco também ganham destaque em 2019. Elas podem ser usadas em sala, nos banheiros, no hall de entrada, no quarto, ficam bem em todo o lado.

A entrada da casa também merece decoração especial. A guirlanda é um dos enfeites mais procurados nessa época.

 

Medium ba39fe0cabb3bbc3e0a27254b6be3654