Trânsito na Atalaia poderá sofrer modificações hoje

31 de Dezembro de 2020, 06:44

Neste ano, a Prefeitura de Aracaju não realizará festa de réveillon este ano na Orla da Atalaia. A medida vai de encontro a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus. Mas, para garantir a mobilidade na área, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fará o monitoramento do trânsito na região, nesta quinta-feira, 31 de dezembro.

O órgão municipal organizou uma operação e, caso necessário, serão realizados bloqueios nos tradicionais pontos com maior fluxo de veículos, como a Avenida Rotary, que dá acesso aos Arcos da Orla.

Segundo o superintendente da SMTT, Renato Telles, os agentes acompanharão o fluxo e avaliarão a necessidade ou não de bloqueios. “A Prefeitura de Aracaju, pensando na segurança da população, não realizará a tradicional festa da virada, mas montamos uma operação e estaremos monitorando o fluxo na região durante a noite do dia 31. O trânsito só será bloqueado em alguns pontos da Atalaia se houver um aumento significativo na circulação de veículos, já que, normalmente, a praia é um dos locais mais procurados pela população na virada do ano. Mas acreditamos que, por conta da pandemia e da não realização de festa na Orla, a movimentação não será grande. Se for, estaremos preparados para garantir a mobilidade”, disse.

Os pontos onde poderão haver bloqueios no trânsito, dependendo do fluxo serão: avenida Rotary com rua Niceu Dantas, avenida Santos Dumont (início da Passarela do Caranguejo), retorno próximo à rua Clóvis Rollemberg, avenida Santos Dumont (próximo ao Farol da Coroa do Meio), avenida Rotary (próximo ao Terminal da Atalaia) e rua Clóvis Rollemberg (próximo à rua Niceu Dantas).

Transporte coletivo

O Terminal de Integração da Atalaia funcionará normalmente. Os ônibus estarão circulando até meia noite, retornando às 4h do dia 1 de janeiro de 2021.

Circulação na faixa de areia

A fiscalização também na faixa de areia do litoral aracajuanos. “Na capital, conforme lei municipal 2.024, de 19 de agosto de 1993, é proibida a circulação de veículos na areia e estaremos fiscalizando também este espaço no dia 1º para evitar que veículos não-autorizados circulem na areia, oferecendo risco aos banhistas”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles. Somente veículos oficiais e em operação têm autorização para circular na faixa de areia.

 

 

Medium 0213e4b2571179edccdeb609005433af