TV Câmara transmitirá aulas das escolas municipais de Aracaju

13 de Agosto de 2020, 06:44

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Aracaju receberam uma boa notícia na manhã de terça-feira (11), com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 4/2020 para transmissão das aulas através da TV Câmara Aracaju. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e o prefeito da Capital, Edvaldo Nogueira (PDT). Também participou do ato a secretária Municipal de Educação, Cecília Leite.

As aulas começam a ser exibidas na próxima segunda-feira (17), das 9h às 12h, através da TV Câmara Aracaju, canal aberto 48.4 (a partir do dia 29 de agosto, canal 5.3). Para que este projeto fosse viável, foi necessário a transferência das Sessões Ordinárias da Casa Legislativa para o período da tarde, propositura aprovada por unanimidade por todos os vereadores.

Segundo o presidente da Câmara, a abertura de espaço para transmissão da aulas na TV Câmara foi unânime entre os parlamentares. “Todos os vereadores se somaram a este projeto, pensando nos estudantes, unindo o Parlamento com o único objetivo de ajudar os alunos das escolas municipais. Sabemos a dedicação que a prefeitura tem com a educação e estávamos frustrados, como vereadores, com estes alunos sem aulas. Agora será um ânimo grande para estes estudantes que poderão voltar à rotina escolar e sair da ociosidade”, frisou Nitinho.

O prefeito agradeceu o gesto de todos os vereadores em ceder espaço na programação da TV Câmara Aracaju para transmitir as aulas. “Este gesto mostra o compromisso da Câmara Municipal com o município de Aracaju e com toda a população. Foi um gesto importante em suspender as Sessões no período da manhã e transferir para a tarde para atender os estudantes da Rede Municipal de Aracaju. Através disto, nossos alunos não irão mais perder o ano letivo porque terão acesso ao conteúdo escolar”, disse Edvaldo.

 

Medium 17487741a5d29ae70efa457d3ee28414