Vila da Páscoa será realizada nos lagos da Orla da Atalaia

19 de Fevereiro de 2024, 06:00

De 8 a 31 de março, acontece a Vila da Páscoa na região dos lagos da Orla da Atalaia, em Aracaju. Realizado pelo Governo do Estado, a iniciativa tem por objetivo ofertar mais um atrativo turístico na cidade no período em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

A Vila da Páscoa visa movimentar a economia, oferecendo mais oportunidades de emprego e renda para os sergipanos, assim como aconteceu com a Vila do Natal Iluminado e Vila do Forró, em 2023.

 

Programação

A Vila da Páscoa funcionará todos os dias, das 17h às 23 horas, com shows musicais de grupos católicos e evangélicos. Às sextas, sábados e domingos haverá a encenação da Paixão de Cristo. Já na Sexta-feira da Paixão, no dia 29 de março, a programação contará ainda com a apresentação do Sermão do Monte, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia.

 

Atrativos

Em alusão aos símbolos da época, que também é lembrada pelo coelho e a troca de ovos de chocolate, o Governo de Sergipe traz para Vila da Páscoa uma fábrica de chocolate cenográfica para encantar crianças e adultos. A ‘Toca do Coelho’, personagens da Páscoa, um pórtico temático e espaços instagramáveis são atrativos da programação, que disponibilizará, ainda, atividades recreativas.

Um espaço dedicado à economia solidária, sob a coordenação das secretarias de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), também fará parte da Vila da Páscoa. Assim como uma área para comercialização de artesanato e espaço com lanchonetes, que estarão disponíveis aos visitantes.

 

Medium ef0a63cc2730e379192e9ffacb843791