WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta 2ª

04 de Outubro de 2021, 15:03

O WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar para diversos usuários nesta segunda-feira (04). As pessoas estão com problemas para enviar ou receber mensagens, realizar publicações e atualizar o feed de notícias. O Instagram Stories não carrega novos posts e o WhatsApp fica com uma mensagem de 'conectando' no topo da tela.

Serviços do Facebook estão indisponíveis

Ainda não se sabe o motivo para a instabilidade nos serviços do WhatsApp e Instagram, mas todos eles são parte da rede do Facebook, que também está com problemas em seu aplicativo principal.

O DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, revela que os problemas começaram a se intensificar a partir das 12h29.

O mapa de calor do DownDetector mostra que grande parte dos relatos vêm de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Recife, mas Sergipe também está com problemas. Também há sinalizações de queda no Peru, na Colômbia e no Chile.

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, informou o grupo norte-americano.

 

Medium 6169ecbff15c5aaa4145b04fc94b15fa