Yoga ajuda a relaxar e ocupar a mente

17 de Dezembro de 2020, 06:41

No início da pandemia do novo coronavírus, milhões de brasileiros ficaram em casa sem poder visitar amigos, sair para trabalhar e se exercitar em academias ou ao ar livre. Para muitos o isolamento social ainda continua, por ser de grupo de riscos. Mas isso resulta em alterações de peso, na saúde e no humor. Por isso, praticar algum tipo de atividade física é essencial!

Fazer atividade física é uma das formas mais saudáveis de passar por esse período – e a prática do yoga, por meio da tela do computador, do celular ou da tevê foi uma das alternativas mais procuradas de se movimentar no país. Esse exercício é uma ferramenta de autocuidado para corpo e mente.

A prática do yoga não exige equipamentos e pode ser realizada em espaços pequenos. Mas o melhor mesmo são os benefícios: relaxamento muscular profundo, melhora da capacidade respiratória e o alívio do estresse, tão importante nesses tempos de isolamento.

Uma das partes mais importantes do yoga são os pranayamas (exercícios de respiração). É por essa boa prática que aparecem os maiores ganhos físicos e mentais. No âmbito físico os pranayamas trazem mais oxigenação, a baixa da pressão arterial e o controle dos batimentos cardíacos. Quanto ao bem-estar mental eles promovem o equilíbrio interno, o que auxilia na redução do estresse.

 

Medium a84f68edfaeb1413163e65aecaa2681e